segunda-feira, 11 de maio de 2009

E com vocês, Alessandra Verney



A cantora e atriz Alessandra Verney é natural de Santa Maria (RS) e iniciou seus estudos de canto e apresentações em 1992.

Fez vários trabalhos na capital gaúcha e em Florianópolis, até que estreou como cantora em Porto Alegre no tradicional “Projeto Blue Jazz”, ocorrido no Foyer do Theatro São Pedro, em 1994.

Neste mesmo ano, Alessandra teve um especial realizado pela TVE-RS antes da estréia do seu show “De Colagem”, que marcou sua trajetória como intérprete profissional e cumpriu temporada em teatro local. O projeto valeu a indicação ao disputado “Prêmio Açorianos”, destinado aos melhores da música no RS, o qual ela foi vencedora na categoria “Artista Revelação”, em março de 1995.

Mudou-se para o Rio de Janeiro em 1996, buscando novas oportunidades de trabalho e estudo.

Sua estréia em musicais foi em "O Abre Alas", dirigido por Charles Möeller e Claudio Botelho, com quem também trabalhou em "Cole Porter - Ele Nunca Disse que me amava" (2000), "Tudo é Jazz!" (2004), "Cristal Bacharach" (2004) e "Ópera do Malandro - Em Concerto" (2006).

Alessandra também protagonizou ao lado de Jorge Fernando, a comédia musical "Aqui se faz, aqui se paga" (2002).

Na TV, fez participações na minissérie "Chiquinha Gonzaga" (1999) e nas novelas "Laços de Família" (2000) e "América" (2005).

No cinema, estreou em um dos principais papéis de "Apolônio Brasil - campeão da Alegria" (2003), de Hugo Carvana, como a crooner Tania. Também participou do curta "Canção para Duas Moças", uma produção do Curso de Cinema da Universidade Estácio de Sá.

Paralelamente a estes trabalhos, realizou o show "Movie Stars" (2005), onde dividiu o palco com a cantora e atriz Gottsha.

Em 2006/2007, Alessandra viveu a Noemi no musical "Império", de Miguel Falabella.

Em 2007, ela participou do elenco de "7 - O Musical", de Ed Motta, Charles Möeller e Claudio Botelho, no papel de Bianca.

Em janeiro de 2008, Alessandra fez temporada de shows em Atenas, Grécia.

Em março de 2008, Alessandra foi convidada para intregrar o elenco do musical "Rádio Nacional - As Ondas que Conquistaram o Brasil", que reestreiou no Rio. No espetáculo, ela cantou clássicos da MPB como "Saia do Meu Caminho", "Nunca", "Eu sou o Samba"; e standards como "I’ve Got You Under My Skin" e "Someone to Watch Over Me", entre outras músicas.

Em setembro de 2008, Alessandra Verney voltou a viver o personagem Bianca no espetáulo "7 - O Musical", de Charles Möeller e Claudio Botelho, que reestreiou no Rio.

Em abril de 2009, estreia a temporada paulista de "7 - O Musical".


Nenhum comentário:

Postar um comentário