segunda-feira, 18 de maio de 2009

Alessandra Verney em "Movie Stars" (2005)



Em 2005, Alessandra Verney e Gottsha apresentaram juntas o show "Movie Stars".

As atrizes-cantoras se conheceram em 1997, quando Gottsha fazia o musical AS MALVADAS, de Claudio Botelho e Charles Möeller. Em 1998, ambas foram chamadas para fazer o musical sobre a vida de Chiquinha Gonzaga, O ABRE ALAS, de Maria Adelaide Amaral, com direção de Claudio Botelho e Charles Möeller, ao lado de Rosamaria Murtinho. Coincidentemente, Gottsha mudou-se para o mesmo prédio de Alessandra. Até então eram apenas colegas de trabalho. Foi em 2000, quando fizeram o espetáculo musical COLE PORTER – ELE NUNCA DISSE QUE ME AMAVA, que se tornaram grandes amigas. A parceria se repetiu ainda em TUDO É JAZZ!, também de Möeller & Botelho.

Durante os ensaios de TUDO É JAZZ!, em 2003, começaram a surgir idéias de um trabalho em dupla. A idéia inicial era de um show com músicas das trilhas sonoras dos filmes de 007, projeto que ainda pretendem desenvolver juntas. Então, surgiu a idéia de fazer um show composto por músicas de cinema, onde vários estilos musicais poderiam ser explorados pelas duas.



Cinéfila, Alessandra Verney sempre foi muito ligada em trilhas sonoras de cinema, facilitando a pesquisa de repertório. O trabalho começou a ser desenvolvido quando Gottsha ainda estava no ar com a novela SENHORA DO DESTINO da Rede Globo, na pele da personagem Crescilda. Foi nessa ocasião que a cantora conheceu o ator Luiz Henrique Nogueira, que interpretou o personagem Ubiracy. Como Luiz Henrique também era um grande apreciador da sétima arte, as cantoras o convidaram para dirigir o show. Luiz, então, sugeriu a inclusão de músicas do cinema brasileiro. Como era sua primeira direção, o ator convidou Paula Joory para criar com ele a concepção cênica do espetáculo.

O repertório conta com sucessos como: "Climb Ev’ry Mountain", do filme A Noviça Rebelde; "Diamonds are a girl's best friend" , de Os Homens Preferem as Loiras"; I Say A Little Prayer", de O Casamento do Meu Melhor Amigo; "Singin’ In The Rain", de Dançando na Chuva, entre outros. Do cinema nacional o show traz sucessos como "Pecado Original", de A Dama do Lotação e "Manhã de Carnaval", de Orfeu e outras pérolas do cinema.

Os arranjos e a direção musical ficaram por conta de Liliane Secco. O figurino e o visagismo foram assinados por Beto Carramanhos. A produção foi da Montenegro e Raman, com co-produção das próprias Alessandra e Gottsha.

A estreia de MOVIE STARS ocorreu no dia 21 de abril de 2005, no Teatro Rival, no Rio de Janeiro. Sucesso, o show teve a temporada renovada em maio e junho, obtendo uma aceitação muito grande do público.

O show também foi apresentados em eventos.






Confira essa reportagem sobre os bastidores de "Movie Stars", com depoimentos de Alessandra Verney, Gottsha, Luiz Henrique Nogueira, Liliane Secco, Carlinhos de Jesus, Dira Paes, Silvia Buarque, Flávia Monteiro e Marcus Montenegro:





Um comentário:

  1. Olá, Alessandra. Assisti, já há algum tempo, no programa do Jô, entrevista sua com cantora Gottsha. Adorei a entrevista e as músicas cantadas por vcs.Desde então, ando procurando o dvd ou cd deste show e não consigo encontrar. Poderia me informar onde encontro?
    Um grande abraço e parabéns pelo talento de vcs. lauraamarante@hotmail.com

    ResponderExcluir