sábado, 6 de março de 2010

Alessandra Verney reestreia "Beatles num Céu de Diamantes" no Rio



Elogiado pela crítica e público, com mais de 140 mil espectadores em dois anos, o musical ‘Beatles num céu de diamantes‘ volta em curta temporada aos palcos do Rio. Criado e dirigido pela dupla Charles Möeller e Claudio Botelho e produzido pela Aventura Entretenimento, o musical se consagrou ao propor algo simples e praticamente inédito: uma visão teatral para o legado deixado pelos Beatles. A reestreia será nesta sexta-feira, no Espaço Rio Sul de Cultura e Entretenimento, em Botafogo.

No palco, além dos artistas presentes na primeira temporada do espetáculo, o elenco ainda ganha atores de carreira já bastante notável no teatro musical, como Sabrina Korgut, Alessandra Verney e Ivana Domenico, além de Pedro Sol que sai direto de “O Despertar da Primavera” para ingressar nessa nova versão de Beatles. Completam o elenco Marya Bravo, Chris Penna, Fabrício Negri, Rodrigo Cirne, Jonas Hammar e Tatih Khöler. Os músicos Delia Fisher (piano), Lui Coimbra (violoncelo) e Jonas Hammar (percussão) acompanham o espetáculo.


O musical ainda vai ter roupagem nova e segue o mesmo formato da temporada de Lyon, na França, com menos elementos cênicos: apenas panejamentos, cadeiras, malas, giz e guarda-chuvas. “Esse formato foi testado em Lyon, com uma nova configuração de elenco, e funcionou tanto que adotamos para a nova temporada do Rio e seguirá em todas as viagens pelo Brasil, além da temporada européia que se inicia em setembro deste ano. É bom que quem não assistiu, terá mais uma oportunidade. E, quem já viu, vai gostar mais ainda neste novo formato!”, afirma Claudio Botelho.


Ganhador de dois prêmios Shell (arranjo musical e conjunto da obra), “Beatles num céu de diamantes” foi classificado como um dos maiores sucessos da temporada teatral de 2008 e passou por cidades como Rio de Janeiro, Curitiba, São Paulo e Lyon, na França.


Nenhum comentário:

Postar um comentário